LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quinta-feira, 05 de Setembro de 2013 16h32
Caminhão MAN da F-Truck estreia na Argentina

Com data marcada para o próximo dia 8 de setembro, em Córdoba, a Fórmula Truck terá pela primeira vez nas pistas argentinas um caminhão MAN TGX.

Com data marcada para o próximo dia 8 de setembro, em Córdoba, a Fórmula Truck terá pela primeira vez nas pistas argentinas um caminhão MAN TGX. A expectativa já toma conta de concessionários e clientes, que poderão ver de perto o competitivo modelo, dotado do motor MAN D26 de 12 litros, juntamente com os quatro caminhões Volkswagen, na mesma pista, marcando a força dual brand da montadora.

A anfitriã, Volkswagen Argentina, receberá cerca 350 convidados, entre clientes, concessionárias e imprensa, além de reservar um espaço na arquibacanda para os apaixonados por velocidade. “Será uma grande oportunidade para os clientes conhecerem o caminhão MAN TGX, apresentado no último Salão de Buenos Aires e que marca a entrada no segmento de extrapesados com potência acima de 400cv”, declara Julio Steg, gerente de Marketing da divisão Caminhões e Ônibus na Volkswagen Argentina.

Além de assistir à corrida, os convidados poderão conduzir o extrapesado na pista do autódromo para testar na prática a força do motor e conferir o conforto da cabine. Já na corrida, Felipe Giafone chega embalado às pistas argentinas devido a sua primeira vitória na Truck com o novo caminhão, quando levantou o troféu na etapa realizada no Brasil, no último dia 4 de agosto.

Tecnologia nas pistas

Maior vencedora da Fórmula Truck desde sua estreia como time oficial, em 2006, a MAN Latin America estreou este ano sua estratégia dual brand nas pistas com a nova motorização MAN, que equipa também os caminhões Volkswagen da equipe.

Todos os cinco veículos possuem plataformas semelhantes, valorizando os pontos fortes de cada marca. Os modelos contam com nova cabine com design arrojado, melhor aerodinâmica e maior potência e torque, que proporcionam vantagem nas retomadas e saídas de curvas. De forma geral, os chassis foram redimensionados, garantindo maior rigidez e estabilidade aos caminhões.

 

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   

 


© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por