LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013 11h8
Caminhão MAN TGX conquista primeira vitória na Fórmula Truck

O piloto Felipe Giaffone fez história na sexta etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (04/08) em Cascavel (PR).

O piloto Felipe Giaffone fez história na sexta etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (04/08) em Cascavel (PR), ao conquistar a primeira vitória de um caminhão MAN na categoria. O tricampeão brasileiro e sul-americano dominou a prova ao largar da pole position e liderar praticamente todas as voltas com o caminhão que fez sua estreia no começo deste ano na Truck.

A engenharia da MAN Latin America e a RM Competições vêm trabalhando intensamente desde o começo da temporada para desenvolver o caminhão MAN TGX, que foi para a pista pela primeira vez em março deste ano e já sua sexta participação vence uma corrida.

“É ótimo ver que a confiabilidade dos nossos caminhões está evoluindo a cada etapa. Esta corrida vai ficar para sempre em minha memória. Foi tudo fantástico, a equipe toda está de parabéns”, diz Giaffone, que agora está na décima colocação no campeonato, com 39 pontos.

O líder segue sendo Leandro Totti, da equipe MAN Latin America. Com seu caminhão Volkswagen Constellation, o paranaense chegou a liderar a corrida de Cascavel. "Foi uma pena não completar a prova, mas o importante é que meus adversários mais próximos na tabela não venceram e a disputa segue acirrada no Brasileiro", diz Totti.

Estratégia dual brand

Maior vencedora da Fórmula Truck desde sua estreia como time oficial, em 2006, tendo conquistado cinco títulos de pilotos e seis de marcas neste período, a MAN Latin America reproduz nas pistas seu modelo de negócios para a venda de caminhões Volkswagen e MAN, com uma estratégia dual brand, assim como é feito em sua rede de concessionárias.

Todos os cinco veículos - um MAN TGX e quatro VW Constellation, da equipe oficial, contam o competitivo motor MAN D26 de 12 litros e possuem plataformas semelhantes, valorizando os pontos fortes de cada marca. Os modelos possuem cabine com design arrojado, melhor aerodinâmica e maior potência e torque, que proporcionam vantagem nas retomadas e saídas de curvas.

Próxima etapa na Argentina

A próxima etapa do campeonato será no dia 09 de setembro, em Córdoba, na Argentina, que também valerá pontos para o Sul-Americano. "Esta vitória do Giaffone nos enche de motivação para mais uma conquista na sétima etapa, que vale título para o (Leandro) Totti, que também lidera esta competição. Agora é hora de celebrar a conquista da primeira vitória do caminhão MAN na Truck, algo histórico e que nos deixa muito orgulhosos por ser apenas a sexta corrida na categoria", diz Renato Martins, chefe de equipe da MAN Latin America.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por