LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013 16h38
Caminhão MAN TGX é atração em festival de dança

Ruas e praças do Rio de Janeiro e Duque de Caxias se tornarão palco da dança contemporânea entre 12 e 18 de setembro com o festival Dança em Trânsito.

Ruas e praças do Rio de Janeiro e Duque de Caxias se tornarão palco da dança contemporânea entre 12 e 18 de setembro com o festival Dança em Trânsito. Durante as apresentações, o caminhão MAN TGX terá papel de destaque, contribuindo para enriquecer visualmente os espetáculos. Os artistas integrarão o veículo fabricado pela MAN Latin America (também responsável pelos caminhões e ônibus da marca Volkswagen) a suas performances.

Os bailarinos vão escalar a cabine como parte da atividade conhecida como Parkour (que significa percurso, por se caracterizar pela transposição de obstáculos). Misturado à dança contemporânea nesse festival, o Parkour tem atraído cada vez mais a curiosidade dos espectadores por todo o mundo.

Grande apoiadora da cultura e, em especial do Dança em Trânsito, a MAN Latin America também será responsável pelo transporte terrestre das 15 companhias que compõem o festival, vindas do Rio, de São Paulo, de Goiânia e também da Itália, França, Espanha e Alemanha. Os artistas contarão com o conforto dos chassis Volksbus para se deslocar entre uma apresentação e outra.

MAN TGX ganha a cena

A abertura do festival será no Rio de Janeiro, na Cinelândia. O grupo Grua (de São Paulo) e bailarinos convidados estarão numa performance que começa nas janelas do Theatro Municipal. Oito homens de terno preto surpreendem os transeuntes com acrobacias e movimentos usando paredes, o caminhão extrapesado MAN TGX e  equipamentos urbanos. Outro destaque no Rio de Janeiro é a programação de sábado, 14/9, com forte apelo para crianças na beira da Lagoa, que inclui a Intrépida Trupe e um bis dos rapazes de terno preto.

Escalando e trazendo grupos de renome

O festival promovido pelo Grupo Tápias está em sua oitava edição e traz para o espaço urbano companhias do Brasil, da Itália, da Espanha e da França. Os estilos e linguagens trazidos para o Dança em Trânsito são os mais diversos, oferecendo um painel da dança contemporânea.

A mostra é gratuita e totalmente aberta aos passantes, que não são meros espectadores passivos, e sim protagonistas inseridos nas cenas do espetáculo. O público é levado a redescobrir os espaços urbanos do seu cotidiano quando se deparam com os dançarinos interagindo de forma original com escadas, fontes, praças e estações. Ou mesmo o caminhão MAN TGX.

Serviço – Festival Dança em Trânsito: apresentações com caminhão MAN TGX
 Quinta, 12/9, 16h – Cinelândia
 Sexta, 13/9, 16h – Praça do Pacificador – Duque de Caxias
 Sábado, 14/9, 11h – Lagoa Rodrigo de Freitas (próximo ao Parque da Catacumba)

 

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Rua Plínio Arlindo de Naes, 4100-D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por