LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quinta-feira, 27 de Junho de 2013 11h23
Caminhões Volkswagen combatem a seca no Semiárido do Brasil

Até o fim de agosto, a MAN Latin America vai entregar 225 caminhões Volkswagen ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

té o fim de agosto, a MAN Latin America vai entregar 225 caminhões Volkswagen ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destinados ao socorro de municípios que sofrem com os efeitos da seca no Semiárido brasileiro. Os veículos serão empregados no transporte de água potável, na construção de barreiras e na manutenção de estradas vicinais por onde escoa parte da produção agropecuária do país. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dessa região, amenizando os impactos de seu clima.

Todas as unidades serão do modelo VW Constellation 26.280. A diferença está no implemento: 150 estarão preparadas para operar como basculante em obras de infraestrutura e as outras 75 como caminhão-pipa. Os estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais vão receber os veículos e se beneficiar da compra. A aquisição antecipa, a municípios que decretaram situação de emergência, o pacote já previsto dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos.

A MAN Latin America conquistou o maior lote de veículos dessa licitação. Com tração 6x4, o VW Constellation 26.280 se destaca por sua grande versatilidade, sendo adotado em diversas aplicações e ideal para rodar em condições severas. O motor MAN D08 completa os atributos do modelo, que não requer o abastecimento com Arla 32, reduzindo custo e complexidade logística.

Para a conclusão do negócio, a capacidade de produção da MAN Latin America foi um grande diferencial. A montadora tem um sistema produtivo bastante flexível que permite o atendimento a demandas específicas do cliente. Neste caso, caracterizada pela necessidade de rapidez e agilidade na entrega. 

Outro ponto a favor da empresa é sua ampla e estruturada rede de pós-vendas, com mais de 150 concessionárias por todo o país. Entre as exigências do edital, o ministério determinou a realização de revisões programadas e periódicas nos caminhões até chegarem a cem mil quilômetros rodados. E, nesse sentido, a garantia de serviço de qualidade na rede da MAN Latin America fez a diferença.  
 
Saiba mais sobre o Semiárido brasileiro

O Semiárido brasileiro abrange 1.135 cidades da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Ceará, do Piauí e também do norte de Minas Gerais. Estende-se por uma área superior a 900 mil quilômetros quadrados e, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, abriga mais de 23 milhões de pessoas, muitas delas em situação de extrema pobreza.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Rua Plínio Arlindo de Naes, 4100-D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por