LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2013 11h45
Caminhões Volkswagen operam em condições extremas no Chile

São nessas condições severas que caminhões Volkswagen operam no Chile transportando terras e minérios preciosos sobre seus chassis.

As principais regiões de minérios chilenas estão localizadas ao norte do país sulamericano. Essas localidades são caracterizadas por regiões montanhosas, algumas vezes desérticas, e apresentam elevadas altitudes e temperaturas extremas durante o dia e a noite. São nessas condições severas que caminhões Volkswagen operam no Chile transportando terras e minérios preciosos sobre seus chassis.

Treze caminhões Volkswagen, divididos entre os modelos VW Constellation 31.320 e VW Worker 31.260 (dotados de tecnologia Euro 3), pertencem à frota de caminhões da empresa chilena Onell Maquinarias. Operam há mais de um ano em minas localizadas no Valparaíso, em Codelco Andina, a quatro mil metros acima do nível do mar, e no deserto do Atacama, na região de Lumina Cooper, a uma altura de 4.800 metros. Além de altitudes extremas, os caminhões Volkswagem suportam baixa umidade e temperaturas negativas durante a noite, podendo até nevar, e acima dos 30⁰ C durante o dia.

Os veículos são comercializados e recebem assistência técnica com manutenções programadas e peças de reposição, por meio do importador oficial da marca no país, a Porsche Chile. Estão equipados com caçambas de 12 metros cúbicos, fabricadas no Chile, podendo transportar até 22 toneladas por viagem.

“Recebemos constantes elogios sobre os caminhões Volkswagen que operam nas mineradoras chilenas. Verificamos também a eficácia dos testes de campo realizados pela fábrica da MAN Latin America, em que os veículos são colocados à prova em condições extremas e posteriormente operam com tranquilidade nas operações de nossos clientes internacionais”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas & Marketing Internacional da MAN Latin America.

Testes Volkswagen

A área de Qualidade Assegurada da MAN Latin America é responsável pelos testes de campo com caminhões e ônibus Volkswagen realizados dentro e fora do país. Antes de chegar às mãos dos consumidores, os veículos são testados por engenheiros brasileiros em países como Argentina, Chile, México e Arábia Saudita. Esses países apresentam topografia e condições climáticas que expõem os veículos a situações extremas de operação. Diversos componentes do motor, como o sistema de refrigeração, mais conhecido como “cooling”, são avaliados nessas condições.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Rua Plínio Arlindo de Naes, 4100-D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por