LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014 11h24
Chega ao México o primeiro caminhão Volkswagen 15 toneladas euro 5

Fábrica da MAN Latin America no México comercializa primeiro modelo Euro 5 no país

A fábrica da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, localizada na cidade de Querétaro no México, acaba de comercializar o primeiro caminhão Volkswagen Worker 15.190, euro 5 no país. O modelo, equipado com motor MAN D08 de quatro cilindros, é produzido na unidade mexicana e será responsável pelo transporte de equipamentos e produtos hidráulicos para construção pela empresa mexicana Líneas Hidráulicas.

O mais novo modelo, integrante da família ¡A la Carga! recém-apresentada na Expo Guadalajara, maior feira de Transportes do México realizada no último mês de novembro, ingressa no segmento de 15 toneladas (classe 7 no México). Um mercado estimado em mais de 1 mil unidades vendidas ao ano – para 2014, espera-se um crescimento de 3% sobre o ano anterior.

“Com a oferta de mais um modelo de caminhão da linha Worker no país, estamos consolidando o sucesso da família Worker no México, com os atuais modelos de 8 e 9 toneladas e a preferência do empresário de transporte pelas unidades mais versáteis do segmento. Além do baixo custo de manutenção, o novo caminhão agrega mais tecnologia para os clientes e complementa o portfólio de produtos disponíveis”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Indicado para operações urbanas e de médias distâncias, o novo caminhão percorrerá as cidades de San Cristobal de las Casas e Altos de Chiapas, localizadas no sudeste do México. Equipado com motor brasileiro MAN D08 euro 5, é dotado de tecnologia EGR e dispensa o uso de aditivo especial nas unidades.

Força feminina de vendas

O concessionário mexicano Autocamiones del Sureste, responsável pela entrega do primeiro Worker 15.190 euro 5 no México, destaca-se por possuir um time de cinco mulheres à frente da comercialização de veículos Volkswagen e MAN. Quatro vendedoras e uma gerente geral garantem o respaldo das unidades de clientes e asseguram a excelência da oficina local.

A gerente geral Andrea Hernández Fitzner, 30 anos, é a mais nova integrante do time de Vendas da MAN no México. Com um pouco mais de seis meses de casa e uma experiência anterior totalmente distinta da realidade dos caminhões e ônibus da marca, ela comenta sua experiência.

“No início, o cliente ainda preferia ser atendido por um homem. Mas agora, no momento que ele recebe um bom produto, com atrativos planos de financiamento e custos de manutenção competitivos, o gênero fica em segundo plano. Definitivamente, nada concorre com o bolso do cliente”, destaca Andrea.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por