LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013 18h53
MAN Latin America amplia leque de atuação com caminhões MAN no Uruguai

O importador oficial da MAN Latin America no Uruguai, Julio César Lestido, acaba de expandir suas operações com a inauguração de um centro de vendas e serviços na cidade de Fray Bentos.

O importador oficial da MAN Latin America no Uruguai, Julio César Lestido, acaba de expandir suas operações com a inauguração de um centro de vendas e serviços na cidade de Fray Bentos. A ampliação marca a entrada oficial dos caminhões MAN no país, fortalecendo a presença no segmento de extrapesados da montadora. Os veículos serão importados da Alemanha e enviados ao Uruguai para venda imediata.

A cidade de Fray Bentos foi escolhida estrategicamente devido a sua localização no litoral oeste, onde há uma grande circulação de veículos extrapesados para transporte de cargas entre Argentina e Uruguai. “Esse segmento vem crescendo significativamente nos países latinoamericanos. E este novo ponto de vendas atenderá clientes em uma rota com circulação predominante de veículos desse setor”, constata Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas - Mercados Internacionais da MAN Latin America.

O primeiro contato de clientes uruguaios com os modelos MAN aconteceu ainda em 2012, quando a Lestido adquiriu veículos para demontração em um programa totalmente diferenciado. O resultado positivo contribuiu para a abertura de novos mercados e crescimento da demanda: na nova estrutura de vendas, os clientes encontrarão os modelos MAN TGS 28.360, 26.440, 28.440, 33.440 e 28.400, além dos já consagrados caminhões e ônibus Volkswagen.

O pós-vendas também recebe atenção especial. Serão oferecidos serviços de manutenção preventiva de linha e reparos mecânicos gerais, como de pintura e chapa, e ar-condicionado. Para suportes específicos, a Lestido vai até o cliente com um serviço móvel exclusivo. O local conta com terreno total de 82.000 metros quadrados, com mais de 3.500 metros quadrados de área construída.

A Lestido foi responsável pela comercialização de mais de 500 veículos Volkswagen no Uruguai de janeiro a novembro de 2013, confirmando mais um ano de liderança no mercado de caminhões, com 35% de participação. “Nosso objetivo é ter a mesma referência com os caminhões MAN no país, que já são bastante conhecidos pela sua robustez e durabilidade”, afirma Jorge Pena, responsável de Vendas da Julio César Lestido.

Sucesso de longa data

A Lestido é um dos importadores mais antigos da marca Volkswagen. Mantém a liderança de vendas no mercado uruguaio de caminhões desde sua primeira atuação, em junho de 1994. Iniciou suas vendas com veículos pesados, mas logo depois se destacou em todos os segmentos de veículos comerciais. Um dos exemplos é a participação de mais de 50% no segmento de semipesados — em que se concentra mais da metade do volume total comercializado no país.

 

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por