LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Segunda-feira, 14 de Abril de 2014 19h46
MAN Latin America apoia Senai em inauguração de unidade em Resende

Área dedicada a cursos da montadora conta com salas e oficinas, totalizando 700 metros quadrados

De olho no desenvolvimento da região Sul Fluminense e na crescente demanda por capacitação, a MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN, marca presença na inauguração da unidade do Senai de Resende, onde é parceira em treinamentos desde sua chegada à cidade, em 1996. Com apoio cativo por meio da cessão de peças, ferramentas e materiais diversos, a montadora contribui para a evolução contínua do aprendizado, com destaque para uma área reservada de 700 metros quadrados. Nesta mesma data (4/4), o Sesi inaugurou novos ambientes de aprendizagem, com o incentivo à tecnologia. Juntos, os empreendimentos somam aporte de R$ 34 milhões. 

Focado nos setores automotivo, metalmecânico e automação, o novo Senai aumentou sua capacidade de 6 mil para 8 mil alunos por ano. Só a parceria com a MAN Latin America rendeu a capacitação de mais de três mil profissionais na unidade de Resende, desde o início de sua operação. Além dos cursos técnicos voltados a sua rede de concessionárias e frotistas, a montadora firma seu comprometimento com a capacitação de jovens a partir do programa de Aprendizagem Industrial - só nesta ação, já são mais de 600 treinados com o incentivo da MAN e das empresas parceiras do Consórcio Modular. 

A fim de motivar os treinamentos in loco, a MAN Latin America fornece equipamentos e componentes mecânicos e eletrônicos dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN para que os alunos cheguem cada vez mais preparados ao mercado de trabalho. Entre as salas e a oficina são dez caixas de motores, além de dois motores montados em bancada, tecnologia que permite o acionamento do componente sem estar ligado a um veiculo; suspensão, cabines, caixa de transmissão, entre outros.  

“Temos o Senai como um grande parceiro para capacitar nossa rede de mais de 150 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Todas as unidades possuem uma estrutura de referência, inclusive a unidade de Resende foi projetada baseada na estrutura do Centro de Treinamento da MAN Latin America, situado em São Bernardo do Campo (SP). Não poderíamos deixar de prestigiar e apoiar esta inauguração que, com certeza, trará ótimos frutos para a crescente demanda da indústria na região Sul Fluminense”, aponta Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da MAN Latin America.  

O novo prédio, de aproximadamente 9.000 m², ganhará 38 salas de aula, com vários laboratórios: de TI, Automação, Instrumentação Industrial, Pneumática e Hidráulica. Contará também com uma oficina mecânica para aulas práticas e um pátio para operação de empilhadeira, com dez simuladores de empilhadeira e um de solda. A unidade vai oferecer o curso técnico em Mecatrônica, alinhado às necessidades das empresas do Sul Fluminense.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America




© Copyright 2011 - LF Caminhões
Rua Plínio Arlindo de Naes, 4100-D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por