LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 17h35
MAN Latin America expande produção no México

A fábrica mexicana da MAN Latin America vai dar início à montagem de dois novos modelos a partir dos próximos meses: o novo Delivery 11.180 e do Volksbus 14.190 SCD passarão a ter produção local. Somado a recentes novos negócios, o volume adicional vai c

Com os investimentos realizados para receber os novos produtos e já se adequar às futuras legislações que entrarão em vigor no país até 2021, a produção saltou de cinco modelos diários a mais de dez unidades. O ganho de produtividade se deu com a renovação do parque de máquinas, com a aquisição de novos equipamentos mais modernos, e simplificação de processos graças à maior sinergia na montagem dos diferentes modelos.

 

“Contamos com uma fábrica moderna e vamos continuar a investir para ampliar ainda mais nossa operação. Em breve, vamos inaugurar uma segunda linha de montagem para abrigar a produção local de chassis MAN dos modelos RR3 e RR5, que hoje importamos da Alemanha. É uma mostra da confiança que se tem em nosso mercado e reflexo do crescimento em vendas que temos conquistado”, destaca Leandro Radomile, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.

 

Esse aumento nas atividades tem um impacto positivo também na geração de empregos: o quadro de colaboradores da fábrica vai crescer 25% para acompanhar o movimento ascendente. E suas tarefas diárias serão beneficiadas com ainda mais ergonomia e conforto.

 

Os padrões de segurança da Volkswagen são outro destaque. Com a adoção de mais equipamentos eletrônicos e pneumáticos para os apertos, se garante a acuracidade durante todo o processo. E a rastreabilidade é alta ao longo de toda a linha de montagem: todas as informações são armazenadas em tempo real na nossa rede para assegurar o cumprimento e facilitar a checagem das especificações determinadas para cada modelo.

 

“Isso elimina qualquer risco de falha humana e nos torna mais eficientes, permitindo concentrar nossos esforços nos desafios de produção que virão para atender à crescente demanda do mercado”, explica Leonardo Martins, gerente de produção da MAN Latin America no México.


Fonte: Man


© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por