LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Quinta-feira, 25 de Abril de 2013 17h38
MAN Latin America prepara encarroçadores argentinos para transição ao Euro 5

A MAN Latin America, recebeu esta semana, pela primeira vez, em sua fábrica em Resende (RJ) alguns dos principais encarroçadores argentinos

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, recebeu esta semana, pela primeira vez, em sua fábrica em Resende (RJ) alguns dos principais encarroçadores argentinos para apresentar em detalhes seu portfólio Euro 5. A nova legislação de emissões entra em vigor no país vizinho em 2014 e a ideia é antecipar sinergias e oportunidades de parceria para aumentar a participação dos chassis Volksbus no mercado argentino.

A exemplo do que já realiza no Brasil, a montadora vê esse relacionamento próximo como fator crucial para o sucesso em vendas de seus ônibus, uma vez que amplia o alinhamento dos projetos do chassi ao da futura carroceria, beneficiando o cliente. A estratégia contribui para esse maior intercâmbio de informações e facilita a comercialização de ambos os produtos.

Esse esforço inédito já mostrou seu potencial e expandiu o leque de oportunidades entre a montadora e encarroçadores. “A iniciativa é muito importante e pertinente para que possamos conhecer melhor a operação da MAN Latin Ameirca e de seus produtos, identificando futuras possibilidades de parceria na Argentina. A carroceria não é nada sem o chassi e vice-versa”, ressalta Héctor Rossi, da Carrocerias Lucero SRL e um dos participantes do encontro.

Em 2013, a MAN Latin America comemora 15 anos de presença de produtos Volkswagen e MAN no mercado argentino. E a montadora vem dedicando cada vez mais esforços para continuar a crescer sua participação no país vizinho.

Transição ao Euro 5 exige investimento também nas carrocerias

Pelo texto atual da legislação, os encarroçadores argentinos devem seguir o mesmo modelo adotado no Brasil. Ou seja, para cada novo veículo ou motorização, cumprirão o processo completo de homologação do projeto da carroceria. Esse desenvolvimento requer investimento e planejamento prévio e a parceria com a MAN Latin America vem para somar, suavizando a transição para essas empresas.

Encarroçadores reconhecem diferenciais do chassi VW

Entre as novidades apresentadas da linha Volksbus Euro 5, um dos destaques ficou por conta da motorização própria. O MAN D08, produzido no Brasil pela MAN Latin America, equipa alguns dos novos chassis e traz como grande diferencial o sistema de tratamento de gases EGR (de Recirculação de Gases de Exaustão), no qual não é necessária a adição do Arla 32 e não há interferência no encarroçamento do veículo.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America

Telefones:

(11) 5582-5335 / 5340 - São Paulo (SP)

(24) 3381-1063 / 1328 - Resende (RJ)

E-mail: comunicacao@man.eu

 


   



© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por