LiveZilla Live Help
Chapecó (49) 3319.5500 São Miguel do Oeste (49) 3631.7200
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014 17h17
VUCs ampliam liderança da linha Volkswagen Delivery

A MAN Latin America, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de produtos para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC)

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de produtos para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC), que regula principalmente as coletas e entregas nos grandes centros urbanos. A fabricante lidera o mercado de leves no Brasil, com participação de 38% nos primeiros oito meses do ano, segundo a Anfavea. O segmento representa hoje aproximadamente 20% das vendas de caminhões no país. Neste nicho, o Delivery 8.160 é o maior destaque, sendo o veículo mais emplacado pelos frotistas.

Indicada para entregas urbanas com agilidade, flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, a linha Delivery conta com cinco modelos para atender aos requisitos de VUC. São o 5.150, o 8.160, o 9.160, o 10.160 e o 10.160 Plus. Para cada um, são variadas as dimensões de entre eixos. “Com essas opções, conseguimos garantir ao cliente que sempre encontre a configuração ideal para sua necessidade de transporte. O Delivery 10.160, por exemplo, pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. 

Diferencial esse reconhecido pelo mercado. Não é à toa que as vendas do modelo 10.160 cresceram quase 150% nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. Os caminhões Delivery já são bastante conhecidos por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. A oferta de VUCs da Volkswagen se diferencia por apresentar a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando conforto e ergonomia ao motorista. As diversas funções do computador de bordo facilitam a operação para o condutor, como indicação de marcha, troca de filtro, nível do tanque de Arla 32, horímetro, entre outros. Há ainda como opcional o banco pneumático e ar condicionado. 

Equipados com o moderno motor Cummins ISF, os Delivery asseguram o torque de 450 Nm (no modelo 5.150) e 600 Nm (para os demais) com torque máximo plano. Com isso, proporcionam melhor aproveitamento do motor, com mais força em baixas rotações. Sua configuração também reduz o número de trocas de marcha e propicia excelente retomada de velocidade. A caixa de transmissão ZF aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana e o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas, diminuindo o esforço e ruído interno. 

Pequenos, ágeis e robustos, os Delivery estão alinhados aos parâmetros legais desse mercado de VUC, tendência nas metrópoles. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery. Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo. São soluções que desenvolvemos para atender a nossos clientes”, afirma Alouche.

Configurações atendem a todas as demandas dos clientes 

Todos os modelos da linha Volkswagen Delivery são equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e atendendo à legislação Euro 5. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.

A curva de torque do motor propicia excelente retomada mesmo em baixas rotações. A linha vem com transmissão ZF 6S 1010 TO (modelo Plus) e ZF S5 420 HD (demais modelos). Somada a isso, a embreagem com diâmetro de 362 mm (Plus) e 330 mm (demais modelos) garantem atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, ruído e esforço na alavanca durante a mudança das marchas. 

Os modelos têm chassi com maior resistência. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial.

Fonte

Comunicação
MAN Latin America


© Copyright 2011 - LF Caminhões
Plínio Arlindo de Nês, 4100 D
Bairro Belvedere
Chapecó - Santa Catarina
Fone: (49) 3319-5500
Desenvolvido por